Responsabilidade Social Empresarial

Por que o Emaús Amor e Justiça seria um bom parceiro da Responsabilidade Social da sua empresa?

+ Mostrar o seu compromisso na construção de uma sociedade mais justa, através da educação e do trabalho

Sua empresa associa a imagem dela com os valores de trabalho (através a atividade de Bazar/Reciclagem) e de educação (através as atividades da Casa do Saber) promovidos pelo Movimento Emaús Amor e Justiça como fontes de dignidade.

+ Valorizar uma iniciativa local e comunitária, que já provou a eficiência dela

O Movimento Emaús Amor e Justiça é uma organização fundada há 20 anos e administrada até hoje por pessoas da comunidade do grande Pirambu.

Os benefícios da ação dela são reconhecidos pelos moradores, tal como pela prefeitura de Fortaleza/Ceará, e por vários outros órgãos públicos como o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFCe (ex-CEFET) e privados como o Lions’ Clube Fortaleza Guarani ou a CECOMIL Mega Store. Um sucesso emblemático do Emaús Amor e Justiça: a Cooperativa Pirambu Digital, que foi criada em 2006 por jovens da comunidade que tinham beneficiado dos programas do CEFET e da Casa do Saber. Esta experiência reconhecida do Emaús é uma garantia de fiabilidade para quem quer fechar uma parceria e exercer sua responsabilidade social empresarial.

+ Beneficiar-se do caráter internacional do Movimento Emaús, e então de um reconhecimento maior da ação do Emaús Amor e Justiça

A pertência do Emaús Amor e Justiça ao Movimento Emaús Internacional permite-lhe de beneficiar da experiência das outras organizações Emaús no Brasil e no mundo. Essa abertura também pode ser valiosa por uma empresa patrocinadora atuando a um nível internacional.

+ Mostrar a sua preocupação na preservação do meio-ambiente

Através da recuperação e da reciclagem de objetos usados o Emaús Amor e Justiça valoriza os resíduos da nossa sociedade de consumo, e participa da preservação do meio-ambiente. A organização também pretende educar as crianças e os jovens, pedindo a cada família beneficiaria da Casa do Saber ou da futura Creche Verde de contribuir às despesas por meio de 5 kg de lixo reciclável (vidro, PET, latas de metal, papelão...) por mês. Veja mais informações sobre este projeto “Moeda Social”.

Assim, apoiar o Emaús Amor e Justiça é contribuir concretamente à educação e à preservação ambientais.

Exemplos de contrapartidas

  • Inclusão da logomarca institucional da sua empresa no website do Movimento Emaús Amor e Justiça, e/ou em peças de divulgação do projeto, e/ou em espaços onde serão realizados eventos em relação com seu patrocíno.
  • Citação verbal do seu patrocínio em todas as entrevistas concedidas à imprensa sobre o projeto que sua empresa apoiou.
  • Autorização a falar do Movimento Emaús Amor e Justiça no seu website e no seu relatório anual de responsabilidade social empresarial. Nós nos comprometemos a mandar para você dados sobre o projeto que você apoiou.
  • Disponibilidade para participar de eventos organizados por sua empresa, e falar sobre o projeto do Movimento Emaús Amor e Justiça que sua empresa patrocinou.

As contrapartidas podem ser negociadas juntos, segundo o tipo de patrocino ou parceria e os seus desejos específicos.

Você quer conversar mais conosco sobre este assunto?

Ligue para nós (+55 85 3282-2543) ou envie-nos um email.